Pastor Malinois

Informações da Raça

O pastor Malinois (lê-se Malinoá) é uma das 4 variedades da família dos cães pastores belgas (as outras 3 são: groenendael, tervueren e laekenois). Entre elas, o Malinois é a mais antiga, com origem no século XIX na região de Malines – por isso Malinois – na Bélgica.

A altura de um pastor Malinois varia de 56 a 66 cm, enquanto seu peso fica entre 28 a 30 kg. Já a expectativa de vida varia de 12 a 14 anos.

PERSONALIDADE DO PASTOR BELGA MALINOIS

Um excelente cão de guarda, de defesa e proteção. Com aptidão ao trabalho, é muito destemido, inteligente, fácil de ser adestrado e devotado ao dono. Não à toa, é um dos favoritos das forças armadas em todo o mundo! No Brasil, é bastante utilizado como cão policial e militar. Também possui excelente faro e está registrado no Guinness Book como o maior farejador de drogas!
  • Obediência
  • Inteligência
  • Devoção ao dono
  • Energia
  • Territorialista
  • Amizade com crianças
  • Amizade com outros animais
  • Tendência a latir

Mesmo sendo muito ativo (nada o deixa mais feliz do que estar em ação!), o Malinois é muito carinhoso e gosta de passeios e viagens. Por ser carinhoso e brincalhão, é um cão que se dá muito bem com crianças. Entretanto, é recomendável ensinar aos pequenos que ele não é um bicho de pelúcia.

Também costuma aceitar outros animais, principalmente se acostumados durante os primeiros meses de vida. Depois disso, a apresentação pode ser feita gradualmente e com supervisão do dono.

Com desconhecidos costuma ser desconfiado e de primeiro momento não aceita muito bem.

Pelagem

É um cão de pelagem curta, mas não rente ao corpo. O Malionis tem o pelo baixo e macio de cor amarela, acenourada ou cinzenta com tons de preto na face e alguns lugares do corpo como pescoço ou rabo. O filhote desse cão pastor belga, geralmente, possui pelo mais escuro, e sua coloração definitiva se define aos 18 meses.

Como muitos cães pastores, o Malinois sofre perda moderada de pelos, especialmente em períodos de mudança de temperatura (outono e primavera). Os pelos mortos são eliminados facilmente com escovação.

SAÚDE

O pastor belga Malinois é um cão muito robusto e resistente, que não exige gastos supérfluos. Sem tendência genética para desenvolver doenças específicas. Suporta bem tanto o calor quanto o frio. Além disso, ele não apresenta tendência a engordar, pois, é naturalmente vivaz e ativo!

CUIDADO:

Como a maioria dos cães pastores, é um animal que precisa de estímulo, físico e mental, diariamente. Inteligente e cheio de energia, ele precisa estar ocupado para se sentir feliz!

Assim, você precisará gastar a energia do seu cão com algumas atividades, como passeios diários, corridas e brincadeiras de busca.

Procure também exercitar com ele a obediência a comandos básicos para evitar acidentes com estranhos, pois ele tem uma aptidão natural para defender o território em que vive.

Ninhadas de Malinois

Aqui no canil Guary Kamba você encontra filhotes de pastor Malinois de raça pura com certificado de pedigree. Entregamos os filhotes em todo o Brasil.

Veja nossas ninhadas e escolha seu cão para trabalho (com 18 meses), para proteção de propriedades privadas e para ser o pet da sua família!

Animais para trabalho possuem garantia de até 18 meses! Se achar necessário, você pode pedir mais informações e fotos do seu filhote!

Padreadores

Padreador Jota

Padreadores importados (ou descendentes) com prêmios de competições, inclusive internacionais!

Matrizes

Matriz Nuit

Matrizes de pedigree que garantem as características da raça pura do pastor Malinois.